Inaugurada revitalização do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Imbituba
O Terminal de Granéis Líquidos (TGL) do Porto de Imbituba entrou em uma nova fase nesta quinta-feira com a O Terminal de Granéis Líquidos (TGL) do Porto de Imbituba entrou em uma nova fase nesta quinta-feira (24). Foi inaugurada a nova estrutura do local, um investimento de cerca de R$ 15 milhões realizado pela arrendatária Fertisanta.
A empresa revitalizou toda a estrutura e recuperou totalmente dois dos três tanques de armazenamento existentes no local, construindo novos tanques e mais do que dobrando a capacidade de atendimento de cargas do tipo granel líquido.
Até então, o terminal operava com apenas um dos tanques. Hoje, o TGL tem operação de produtos como soda cáustica e óleo de girassol.
O secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, parabenizou a administração do Porto de Imbituba e os investidores do TGL.
O secretário ressaltou o quão importante é essa conquista para a cidade e para Santa Catarina, afinal, amplia o portfólio de cargas do Porto e é um segmento muito importante, pois atende a indústria catarinense.
Com a ampliação agora será permitido o transporte da carga diretamente do navio para o terminal que também possui equipamento para carregamento de veículos de transporte rodoviário.
A direção executiva da Fertisanta, principal acionista, destacou a história da empresa belga em Imbituba, as oportunidades que o porto e a cidade catarinense trouxeram para a Companhia e ressaltou que poder inaugurar o terminal era a peça que precisava ser completada para oferecermos o serviço integral logístico na cidade.
Repórter: Kenia Casagrande