Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurada nova unidade do...

Inaugurada nova unidade do Creas em Caçador

Foto Murilo Roso/ADR Videira

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, inaugurou nesta quarta-feira, 5, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Caçador. A nova unidade está localizada na rua Hilário Baú, na Vila Paraíso. A obra integra o Pacto pela Proteção Social e foi realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira. Recebeu investimentos de R$ 372 mil do Estado e foi construída em terreno cedido pela Prefeitura de Caçador.

O ato de inauguração do Creas Caçador contou com a presença da chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Mariah Nascimento. “Essa obra vai dar melhor condição de trabalho aos servidores e consequentemente melhora o serviço oferecido para a população”.

A partir da inauguração, os serviços serão prestados pela assistência social do município. “Parceria importante do Governo do Estado com Caçador proporcionando essa nova unidade. Assim vamos economizar com o aluguel da antiga casa, e com certeza nossas assistentes sociais e psicólogas vão continuar prestando um serviço de qualidade à população”, diz o prefeito Saulo Sperotto.

Também participaram da inauguração o arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos, representando a ADR Videira, a secretária municipal de Assistência Social, Giceli Santa Clara, a diretora do Creas, Rosânia Golin, o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, além de vereadores, secretários municipais, servidores da assistência social, imprensa e convidados.

Além da nova sede do Creas, a Secretaria de Assistência Social entregou recentemente um veículo para o município de Caçador e deverá, no próximo ano, promover uma reforma do prédio do Sine (Sistema Nacional de Empregos).

Creas

O Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

Pacto pela Proteção Social

No total serão entregues até o fim de dezembro 80 obras: 59 Cras (Centro de Referência da Assistência Social), 18 Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) além de dois Centros Dia e uma casa de acolhimento, totalizando R$ 28 milhões em investimentos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support