Inaugurada nova Casa de Acolhimento em Garuva
A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, e o prefeito de Garuva, José Chaves, inauguraram a nova Casa de Acolhimento Provisório Margarida Severino, em Garuva. Com investimento do Governo do Estado por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam), o local irá receber a partir de quarta-feira, 25, 20 crianças e adolescentes com vínculos familiares fragilizados.
“Hoje podemos observar neste espaço que foi construído com muito zelo que as crianças e os jovens são bem atendidos pelas mães sociais. Aqui encontram a possibilidade de ter nova família e buscar um apoio para superar as dificuldades”, disse Simone, que representou oficialmente o governador Raimundo Colombo na solenidade. Foram investidos R$ 441.318,46 do Estado e R$ 13.649,02 de contrapartida do município.
“Crianças e jovens que residem aqui são destituídos das suas famílias ou foram abandonados em sua maioria filhos de mães dependentes químicas ou que enfrentam questões de violência em casa. Muitos entram na lista de adoção, mas para os adolescentes temos mais dificuldade de conseguir novas famílias”, explica o psicólogo e coordenador do espaço Eduardo Liceti.
No local, irão trabalhar oito colaboradores, entre psicólogos, assistentes sociais, educadores, pedagogos e nutricionista. A Casa de Acolhimento tem 274 metros quadrados, possui quartos masculinos e femininos, banheiros, berçários, cozinha e área administrativa com salas para psicólogo e assistente social. No quadro de colaboradores há educadores, pedagogos, nutricionistas e profissionais administrativos.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}