Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. IMA participa de reunião...

IMA participa de reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente

Imagens: Divulgação/ABEMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) marcou presença na 112 ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). O encontro foi realizado na quinta-feira, 25, no Palácio Araguaia, em Palmas, em Tocantins. A assessora de gabinete, Amanda Ramos Silveira, participou do evento representando a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

A reunião foi presidida pela secretária estadual do Meio Ambiente, Mauren Lazzarettii, do Mato Grosso. Após solenidade de abertura, os integrantes das Câmaras Técnicas (CT) e dos Grupos de Trabalho (GT) Abema apresentaram projetos pertinentes a cada área.

Na oportunidade, o IMA apresentou as ações realizadas pelo Grupo de Trabalho de Descentralização do Licenciamento Ambiental, coordenado pelo Instituto em Santa Catarina. Em conjunto com a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, a presidente do IMA, Sheila Meirelles apresentou de forma híbrida as atividades referente ao Grupo de Trabalho da Mata Atlântica.

Sobre a ABEMA

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que representa os órgãos estaduais de meio ambiente.
A entidade reúne as 26 secretarias de Estado e 22 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, pela esmagadora maioria dos atos administrativos (licenças e autorizações), além de tantos outros instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente como zoneamento, avaliação de impacto ambiental, infrações administrativas, gestão florestal, biodiversidade, recursos hídricos e mudanças climáticas, concentrando boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil.

Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)
Carolina Carvalho | comunicacao@ima.sc.gov.br
(48) 3665-4177

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support