Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. IMA marca presença em...

IMA marca presença em premiação internacional no maior congresso de trilhas do mundo

O Estado de Santa Catarina marcou presença no International Trails Summit, maior congresso de trilhas do mundo, que ocorre entre os dias 17 e 20 de abril, na cidade de Reno, nos Estado Unidos.

Uma das instituições que compõem a Rede Brasileira de Trilhas, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) esteve presente para receber o prêmio Advancing Trails Awards na categoria internacional.

Em Santa Catarina, a Rede é coordenada pelo IMA e envolve, ainda, o ICMBio, municípios, ONGs e diversos coletivos de voluntários.

Representando o governador Jorginho Mello, a presidente do Instituto, Sheila Meirelles, ressalta que a premiação é um incentivo extra na missão de desenvolver o turismo sustentável no estado:

SONORA

Durante o evento, a presidente do IMA participa de uma série de painéis, apresentações e discussões sobre o desenvolvimento de trilhas e a implementação de novas ferramentas de gestão para aliar preservação ambiental e turismo.

Atualmente, o estado possui importantes trilhas na Rede, entre elas: Caminhos da Baleia Franca; Caminho da Ilha de Santa Catarina Trecho Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE); Caminho das Araucárias; Trilhas de Itapema; Caminho do Louvor; Travessia do Tabuleiro; Trilha Caminho do Rei do Parque Acaraí, as trilhas Vale Europeu e Caminho do Peabiru.

Outras trilhas estão em fase de planejamento e início de implementação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support