Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. IMA divulga o último...

IMA divulga o último relatório semanal de balneabilidade da temporada de verão em Santa Catarina

Com o fim do verão, o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgou nesta quarta, 27, o último relatório semanal de balneabilidade da temporada. A partir do mês de abril até outubro, a pesquisa passa a ser divulgada pelo Instituto mensalmente.

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina

O último relatório semanal da temporada traz as informações das coletas realizadas nos dias 25 e 26 de março de 2024. De acordo com as amostras coletadas, nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 175 estão próprios para banho, o que representa 73,53%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 64 estão adequados para banho, o que equivale a 73,56%.

O Programa de Monitoramento de Balneabilidade do IMA segue um cronograma prévio de coleta. À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente e pode ser conferido no mapa do site balneabilidade.ima.sc.gov.br/ e no aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Para acompanhar os resultados das coletas, basta clicar nas bandeirinhas do ponto de interesse e conferir no mapa do site o status da propriedade da praia e a data da última coleta realizada no local. O site também possui o menu histórico, um espaço de pesquisa onde é possível acessar datas, horários, condições do vento, maré, entre outras informações que são registradas no momento da coleta e os resultados da condição própria ou imprópria de cada ponto amostrado.

Repórter: Marcos Cassettari

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support