Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. IMA atualiza Instrução Normativa...

IMA atualiza Instrução Normativa referente a atividade de Piscicultura

Foto: Ricardo Trida/Secom

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina informa que atualizou a Instrução Normativa (IN) 08 referente à atividade de Piscicultura. O documento estabelece critérios para apresentação dos projetos e controles ambientais para a atividade de criação de peixes visando a gestão de informações do licenciamento ambiental desta atividade econômica tão importante para o estado.

“Com as inovações do sistema de informação do IMA, podemos disponibilizar o diagnóstico do setor para a elaboração das políticas públicas em nosso estado, pois é através do acesso sobre a legislação ambiental que podemos construir junto com a comunidade o desenvolvimento sustentável da atividade, conciliando a conservação ambiental e a economia”, explica a assessora de Assuntos Regionais, Normatização e Procedimentos do IMA, Mariane Hatsuno Murakami.

As INs são documentos oficiais publicados e estabelecem critérios, conceitos e procedimentos a serem observados no licenciamento ambiental para atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais no âmbito das competências atribuídas ao estado de Santa Catarina. Toda IN que passa por atualização ou reformulação está disponível no site do IMA e pode ser consultada a qualquer momento.

Lembramos que o histórico das Instruções Normativas (Ins) está disponível no nosso site. Neste espaço é possível encontrar o registro das versões anteriores, inclusive as que foram revogadas. Os documentos estão disponíveis de forma organizada para consulta e utilização nos estudos ambientais, acadêmicos e processos administrativos.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support