Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Itajaí é sede da...

Itajaí é sede da III Conferência Macro Regional de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí promove a III Conferência Macro Regional de Promoção de Igualdade Racial, na próxima sexta-feira, 26, às 13h, no Auditório de Direito – Bloco D1 da Univali – Itajaí.

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo” a III Conferência aproveita o espaço para discutir os avanços obtidos nestes 10 anos da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, como está o andamento das ações, e os novos desafios. Além disso, o encontro reafirma e amplia o compromisso dos governos e da sociedade com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade.

Dentro do tema central, serão abordados os seguintes subtemas:

I – Estratégias para o desenvolvimento e enfrentamento ao racismo;

II – Políticas de Igualdade racial no Brasil;

III – Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: Sinapir, órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias;

IV – Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

A palestra Magna fica á cargo do Conferencista Professor Paulino de Jesus Francisco Cardoso Presidente da Associação Brasileira de pesquisadores Negros.

Na ocasião serão definidas propostas e a eleição de 23 delegados para a etapa estadual á realizar-se nos dias 29 e 30 de agosto em Florianópolis.

A III Conferência Macro Regional de Promoção da Igualdade Racial abrange todos os municípios das SDR’s de Itajaí, Blumenau, Brusque, Timbó, Taió e Ibirama. 

{article – SDR Itajaí}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support