IGP de Joinville implanta melhorias para humanizar o atendimento
Quem busca os serviços do Instituto Geral de Perícias (IGP) tem percebido mudanças nas duas últimas semanas. A Gerência Mesorregional de Perícias de Joinville vem desenvolvendo ações para tornar o atendimento ao público humanizado. Além de exposições de arte, biblioteca comunitária e espaço infantil, o órgão passou a contar com bicicletário emoldurado por um painel artístico.
A obra é da artista plástica joinvilense Ane Winter e segue o conceito dos painéis da ciclista artística que podem ser observados pela cidade. Além do toque artístico, o prédio do IGP também conta com um espaço para exposições. Nesta semana as telas da artista Roseli Ritzman e os trabalhos de alunos da Casa da Cultura compõem a exibição.
São 41 servidores que atendem as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Guaramirim, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul além de dar suporte técnico para outros 16 municípios. O IGP de Joinville realiza carteiras de identidade, identificação criminal, exames de lesão corporal, necropsias e análise forences e criminalísticas. Em 2017, a média mensal tem sido de 4,5 mil identidades emitidas e mil atendimentos no Instituto Médico Legal (IML).
“Implantamos uma sala de acolhimento com espaço para familiares que se deslocam ao órgão para fazer o reconhecimento de corpos, agora fazemos o atendimento em ambiente reservado”, destaca a gerente Suellen Pericolo. A próxima etapa é elaborar um jardim com playground para acolher crianças que acompanham os adultos ou são vítimas de violência.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville