Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ibirama receberá Estação Cultural...

Ibirama receberá Estação Cultural em março


Espetáculo Poses para (não) esquecer – Foto: Divulgação/Estação Cultural

Ibirama é uma das 44 cidades catarinenses que receberão em março o projeto Estação Cultural, uma iniciativa itinerante promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras para levar apresentações artísticas e oficinas gratuitas a toda a população.

O primeiro espetáculo: Poses para (não) esquecer – de Heloísa Marina, está marcado para o dia 3 de março no Teatro Hansahoehe às 19h30. Na peça, a atriz confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com suas diversas versões, fundindo os fatos e fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas. 

Nos dias 9 e 10 será realizada, também no Teatro Hansahoehe, a oficina Produção Cultural Auto Suficiente- de Roberto Rezende. A atividade acontece às 10h e às 16h.

joomplu:35160

Já no 18 é a vez do Espetáculo Estardalhaço – da Traço Cia de Teatro que será apresentado às 17h  na Praça da Bandeira. Na peça, dois palhaços estendem sua lona e se preparam para estrelar o maior espetáculo da Terra. No repertório, a verdadeira história de amor de Leonardo DiCaprio e de sua Julieta, suas vidas e mortes, amores e guerras. O clássico é reinventado com truques, brincadeiras, números cômicos e jogos de improviso. O espetáculo que deveria abrilhantar seus artistas acaba colocando-os a beira de um abismo. O resultado final exige desembaraço, mas os palhaços aprontam um verdadeiro estardalhaço!

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no departamento de Cultura de Ibirama pelo fone: (47) 3357-4442.

O projeto

 O Estação Cultural deu início às suas atividades com apresentações culturais no mês de dezembro de 2017 em cinco cidades: Garopaba, Ituporanga, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Lages. Na etapa atual, que segue até abril, os municípios recebem, também, oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de Cultura de cada município para mais informações.

 A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas.

“Em fevereiro tivemos grande participação dos catarinenses. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado” explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: 
imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support