Hospital Regional Hans Dieter Schmidt incentiva a doação de órgãos
No Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, 27 de setembro, funcionários do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, visitaram pacientes para incentivar a doação. “Voluntários de Alegria” é um grupo formado por servidores efetivos da unidade hospitalar.
“Todas as datas de campanhas relacionadas à saúde nos reunimos para ensaiar canções e levar conscientização às pessoas com maior tempo de internação”, explica a enfermeira Fabiane Guizoni, chefe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O grupo também alegra os corredores do hospital em datas festivas como Dia das Crianças e Natal.
De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), Santa Catarina é recordista na doação e supera todo o país. Em 2016, a cada por milhão de população (pmp), 34,9 são doadores. O relatório também coloca o Estado em terceiro lugar no transplante de fígado, em quarto de medula óssea e quinto em transplante de rim.
Obras em andamento
Três obras acontecem, simultaneamente, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. “As cinco novas salas do centro cirúrgico estão praticamente concluídas e o mesmo ocorre na central de esterilização”, explica a diretora, Tânia Eberhardt. Na reforma e ampliação de 43 leitos das internações clínica e cirúrgica, os trabalhadores estão fazendo reboco de paredes e instalação da rede elétrica.
Mesmo com as melhorias, o número de internações, atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos aumentaram desde o ano de 2014. Somente de janeiro a agosto deste ano foram 3.497 atendimentos a mais que o mesmo período do ano passado. As melhorias totalizam investimentos de R$ 16,6 milhões do Governo do Estado.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text} {readmore}{/article}