Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe certificados de qualidade

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, unidade de saúde do governo do Estado administrada pela Organização Social Associação Beneficente Hospitalar Peritiba, recebe, nesta quarta-feira, 11, dois certificados que garantem a prestação de serviços com qualidade: ISO 9001-2008 e Ona Nível II. A entrega será marcada com um ato solene, no saguão do Hospital, às 9h, com a presença da Secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt.

Foto: Gisele Vizzotto / SDR São Miguel do Oeste

“Esses certificados significam que a população do Extremo Oeste recebe bom atendimento via SUS dentro de um hospital 100% público. E isso é motivo de orgulho e exemplo”, afirma a secretária Tânia. Para diretor do Hospital Regional, Valmor Busnello, os certificados são resultados de um trabalho conjunto do Estado e da Associação e que contou com o apoio e esforço de toda a equipe do Hospital. “Ser acreditado em nível I e II e certificado ISO 9001:2008 confere aos nossos pacientes e profissionais mais segurança na assistência e comprometimento da equipe”, acrescenta.

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, lembra os investimentos mensais feitos pelo governo do Estado. “Neste ano, o Hospital está recebendo mensalmente, o valor de R$ 2,3 milhões de reais. Até 2014, os valores investidos na unidade para o atendimento à população, vão superar os R$ 100 milhões”, destaca.

CERTIFICADOS
A trajetória em busca da implementação da Gestão da Qualidade começou em setembro de 2011. A ISO 9001-2008 é uma norma internacionalmente reconhecida e foi desenvolvida para permitir um melhor caminho para gerir e executar processos.

Hoje, temos no Brasil 3.519 empresas certificadas ISO 9001-2008. Destas, apenas 84 são empresas vinculadas à área da saúde, representando 2,4% das empresas certificadas. “Destes, somente 0,4% são hospitais com atendimento SUS. Para nós, é uma imensa satisfação estarmos hoje comemorando junto à comunidade essas certificações. Elas representam a garantia da qualidade da assistência que oferecemos aos nossos pacientes, que é o objetivo maior de todo este trabalho”, afirma a diretora de qualidade do Hospital, Carolina Pagliarin Brüggemann.

A certificação da Organização Nacional da Acreditação, ONA Nível II, atesta em máxima instância a qualidade dos serviços prestados. A ONA é uma organização não governamental que tem por objetivo promover a implantação de um processo de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência.

“Este título é almejado por todos, planejada por muitos, mas conquistada por poucos. As estatísticas da ONA mostram que somente com a vontade e profissionalismo unidos pode-se alcançar aquilo que se almeja e planeja. A Acreditação nos motiva a sempre buscar o melhor que podemos fazer e oferecer a nossos pacientes”, afirma o diretor do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Valmor Busnello.

Ouça a entrevista completa com o diretor do Hospital Regional, Valmor Busnello:

  Baixar áudio

Mais informações:
Gisele Vizzotto 
Assessoria de Comunicação
SDR São Miguel do Oeste
www.sge.sdr.sc.gov.br
(49) 3631-2901

Marcieli Berti
Departamento de Imprensa
Hospital Regional TGB
(49) 3631 1800 – Ramal: 1836
impresa@hrtgb.org
http://www.hrtgb.org

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support