Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza a seleção de fornecedores para a aquisição de equipamentos do setor de oncologia

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste realiza, neste mês de janeiro, a seleção de fornecedores para a aquisição de equipamentos que irão estruturar o Setor Regional de Oncologia. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) liberou no início do ano o valor de R$ 2,3 milhões para a ação que vai atender 30 municípios.

O Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital, tem até 90 dias para realizar as compras. “Estamos com o processo bem avançado e pretendemos efetuar as primeiras aquisições na primeira quinzena de fevereiro”, afirma o diretor, Jeferson Gomes, lembrando que esta é apenas mais uma etapa para a implantação do serviço, e que outras ainda estão em andamento.

Segundo Jeferson, a próxima fase é a alteração do contrato com a SES, incluindo os valores para a prestação do serviço na região. “A reforma e ampliação do Hospital, que aumenta a capacidade de leitos e dá outras condições estruturais para a oncologia, também é uma importante ação. Além disso, a preparação da equipe, a contratação de profissionais e organização dos protocolos hospitalares são ações que estão sendo planejadas há bastante tempo”, explica.

O secretário em exercício da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Claudemir Parmigiani, frisa que o contato com a Secretaria de Estado da Saúde já está sendo feito, tanto pela Regional, quanto pela gestão do Hospital e várias autoridades da região. “As fases do processo estão sendo superadas, uma a uma, e os nossos esforços agora se voltam para a próxima. Esperamos, em breve, nos reunirmos com a Saúde, para tratarmos do aditivo do contrato”, finaliza.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support