Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São Miguel do Oeste inaugura brinquedoteca

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, inaugurou, na tarde desta quarta-feira, 16, um espaço reservado para as crianças internadas na unidade. A brinquedoteca, como é chamado o espaço, tem televisão, brinquedos, jogos que estimulam o raciocínio lógico e livros.

Foto: Gisele Vizzotto / SDR São Miguel do Oeste

>>> Mais imagens na galeria de fotos

Para o diretor geral do Hospital Regional, Valmor Busnello, a brinquedoteca é uma importante iniciativa que deverá ajudar na reabilitação das crianças internadas. ”Só temos a agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram para a realização desse projeto, agradecer ao grupo de Humanização do Hospital e à Casa da Amizade, que viabilizou os materiais para que hoje pudéssemos ter esse espaço tão importante para os pequenos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, afirmou estar orgulhoso do trabalho realizado pelo Hospital. “A cada conquista, vibramos juntos, pois podemos afirmar que é um hospital do governo do Estado, que atende 100% pelo SUS e que atende bem as pessoas. E é muito bom vermos parcerias com entidades do município que viabilizam projetos como esse”, declara.

Conforme a assistente social e coordenadora do grupo de humanização do Hospital, Nadia Dalavechia, o espaço para as crianças atende uma necessidade, já que brincar estimula e contribui com vários fatores no desenvolvimento da pessoa. “O brinquedo não beneficia somente a quem está internado no hospital, mas a todos os envolvidos, principalmente os familiares, pois exerce um efeito terapêutico. As pessoas deslocam por algum tempo, o foco do seu pensamento para algo além da doença”, destaca Nádia.

A brinquedoteca é destinada para crianças e adolescentes de dois a 17 anos e que estão internados no Hospital. Conforme a pedagoga, que atua de forma voluntária na Unidade, Ana Cristina Bazotti, menores de quatro anos a intervenção será feita no leito. “O deslocamento de crianças de dois e três anos para o espaço, será permitido somente com acompanhamento dos pais”, lembra.

O espaço funcionará todas as segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h30. As atividades serão acompanhadas pela pedagoga e um enfermeiro. A manutenção da brinquedoteca contará com o apoio da Casa da Amizade, de São Miguel do Oeste.

{article 01 – Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support