Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São José aprimora gestão de leitos hospitalares

A partir desta terça-feira, 1º, o Hospital Regional de São José passa a adotar um novo modelo de gestão dos seus leitos hospitalares. O objetivo é aprimorar o controle das internações de curta permanência e dar mais agilidade na liberação de pacientes.

Para isso, foi criada uma equipe multiprofissional vinculada diretamente à direção da instituição, tendo uma enfermeira responsável pela coordenação da busca ativa e diária dos leitos vagos. Esse trabalho até então era realizado pelo Registro Geral do hospital.

“Com esse novo modelo nós pretendemos agilizar o giro e a liberação dos leitos destinados às internações eletivas e de emergência. Será reduzido o tempo de permanência dos pacientes na Emergência Geral e também diminuído as filas de espera para os procedimentos considerados eletivos”, explica a diretora do hospital, Marise Rodrigues.

Além de diminuir o tempo de permanência dos pacientes que passarem por cirurgias eletivas, a busca ativa dos leitos permitirá aprimorar o fluxo do atendimento e uma maior integração entre todas as equipes que atuam na unidade hospitalar.

Foto: Paulo Goeth/Secretaria de Estado da Saúde

“Também esperamos ampliar mais 16 leitos para as cirurgias de curta permanência, reduzir custos e contribuir para uma maior rentabilidade do hospital”, diz a enfermeira Marisa Alves dos Santos, responsável pela coordenação do novo modelo de gestão.

O Hospital Regional de São José tem hoje 293 leitos de internação, 1.500 servidores e realiza uma média diária de 600 atendimentos na Emergência Geral.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail:   anap@saude.sc.gov.br
Telefone: (48) 9113-6065

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support