Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São José abre novos leitos de UTI neonatal

Nesta quinta-feira, 20, foram abertos três novos leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de São José (HRSJ). A unidade já possui 10 leitos de UTI e 10 de Cuidados Intermediários. Com essa ampliação serão 23 leitos neonatais ativos para receber os pacientes recém-nascidos.

Os outros sete leitos previstos serão abertos de forma escalonada, a medida que forem contratados médicos para atender esses pacientes. Há um processo seletivo aberto para suprir a demanda por capacidade técnica no Hospital Regional.

O diretor do HRSJ, Daywson Koerich, explica como se deu a ampliação da unidade neonatal. “O prédio onde foi construída a maternidade do Hospital Regional tinha uma área que permitia a ampliação de sua capacidade. Recentemente, a secretária Carmen Zanotto visitou o hospital e determinou a instalação de mais 10 leitos de UTI. A SES fez a aquisição de equipamentos e a contratação dos profissionais com experiência. Parte da equipe de enfermagem do Regional já vinha sendo capacitada e os médicos estão sendo contratados. A medida que eles forem assumindo iremos, gradativamente, ampliar os serviços e abrindo novos leitos. Os equipamentos já estão montados com incubadoras híbridas, monitores multiparâmetros, bombas injetoras e seringas, além de respiradores para cada leito. São equipamentos de última tecnologia que passam a servir a população catarinense”.

A ampliação em 33% da capacidade de atendimento neonatal está sendo possível por meio de uma união de forças do hospital e de várias áreas da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Todos os 10 novos leitos anunciados estão prontos e equipados para serem utilizados.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support