Hospital Infantil de Florianópolis realiza mobilização para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue
Nesta segunda-feira, 20, o Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, foi a primeira unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a se mobilizar com ações do Dia Nacional de Combate à Dengue.
Equipados com luvas e sacolas de plástico, servidores vistoriaram a área externa do hospital e eliminaram possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de três doenças: dengue, Zika e chikungunya.
Organizada pela direção, a força-tarefa, organizada pela direção, percorreu as dependências externas do hospital, passaram nos arredores do setor de manutenção e encerram no estacionamento externo dos servidores.
Foram recolhidos objetos de plástico e de papel que acumulavam água devido às fortes chuvas dos últimos dias e colocado areia e cloro em bueiros e local de acúmulo de água.
A diretora técnica do hospital, Dra Tatiana Titericz, comenta sobre a importância da ação na conscientização de toda a população:
SONORA
Nesta segunda, 20, servidores do Instituto de Psiquiatria, em São José, também atuaram para eliminar os possíveis focos do mosquito da dengue e ao longo da semana outros hospitais da Secretaria de Estado da Saúde também estarão mobilizados.
As ações fazem alusão ao Dia D de Combate à Dengue, que foi no último sábado, 18.
Repórter: Marcos Lampert