Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital de Araranguá passará...

Hospital de Araranguá passará por estudo para implantação de serviço de ortopedia

O Hospital Regional de Araranguá passará por um estudo de viabilidade para implantação do serviço de alta complexidade em ortopedia na unidade de saúde. A decisão tomada nesta segunda-feira, 17, pelo secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, visa resolver uma demanda da Região Sul catarinense, que é o acesso da população aos serviços de ortopedia.

O secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, adotou como rotina reunir-se, todas as segundas-feiras, com secretários municipais de Saúde e prestadores de serviços em Saúde da região Sul do Estado.

Nesta segunda-feira, a pauta do encontro foi o acesso dos pacientes aos serviços de ortopedia e maternidade. Na reunião, que aconteceu no Hospital São José, em Criciúma, foi constituída uma comissão para definir a vocação dos hospitais da região nessas que são chamadas de áreas críticas entre as especialidade médicas da região Sul.

“Autorizei um estudo de viabilidade para implantação da ortopedia de alta complexidade no Hospital Regional de Araranguá”, explicou Acélio Casagrande.

Ana Paula Bandeira
Assessoria de Imprensa da Sec. de Estado da Saúde
Fone: (48) 3221-2071
E-mail:  anap@saude.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support