Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospitais de SC terão...

Hospitais de SC terão linha de financiamento no Badesc

A Agência de Fomento de Santa Catarina – Badesc vai disponibilizar uma linha de financiamento para atender as instituições de saúde do Estado. O objetivo do Badesc Saúde é fortalecer e ampliar a capacidade de atendimento por meio da modernização e da melhoria da gestão. O anúncio oficial do novo crédito será feito pelo Governador Raimundo Colombo e pelo presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing, durante o 35º Encontro Catarinense de Hospitais e 6ª Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Portuguesa, no Centrosul, em Florianópolis, nesta quinta-feira (29) a partir das 9h.

Para ter acesso ao Badesc Saúde, que vai disponibilizar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, a instituição de saúde precisa ter o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, ter pelo menos 60% dos serviços ofertados via Sistema Único de Saúde – SUS, entre outros requisitos. “Estamos atendendo prontamente a uma demanda da Federação dos Hospitais de Santa Catarina com o objetivo de buscar soluções financeiras para promover a reestruturação de dívidas dos hospitais catarinenses e a melhoria do atendimento prestado à população, seja por meio da melhoria das instalações ou aquisição de novos equipamentos”, explica Kleinübing.

O crédito do Badesc Saúde poderá ser utilizado para reestruturação de até 100% do endividamento bancário e com fornecedores. Também financiará até 100% de projetos de investimento, como obras civis, montagem, instalações, máquinas, equipamentos, capital de giro associado, entre outros, de acordo com o porte da empresa e a modalidade do investimento. Entre as principais vantagens do Badesc Saúde estão as taxas de juros, mais acessíveis, e o prazo estendido para pagamento, que pode ser de até 20 anos, de acordo com o tipo de investimento. Mais informações em www.badesc.gov.br.

Mais informações
Camilla Baptista Mallon Geiger
Fábrica de Comunicação
E-mail: camilla@fabricacom.com.br
Fone: (48) 3027.6000 e 9125-7623

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support