Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hemosc promove corrida de...

Hemosc promove corrida de rua na Beira-Mar Continental

Para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) realiza neste domingo, 16, na Avenida Beira-Mar Continental, no Estreito, a sua 1ª Corrida de Rua do Hemosc. A ideia é valorizar o doador e chamar a atenção da população para a importância dessas pessoas na vida de milhões de pacientes em todo o mundo.

O início das atividades está previsto para as 8h, sendo que o evento foi dividido em duas modalidades: caminhada de 2,5 quilômetros e corrida de 5 e 10 quilômetros, respectivamente.  Mais de 650 pessoas se inscreveram.  Segundo os organizadores, muitos são doadores regulares de sangue do Hemosc que buscam no esporte uma forma saudável de entretenimento.

A premiação deve ocorrer por volta das 10h. Durante toda a manhã haverá também outras atividades recreativas no local. Os kits aos participantes serão distribuídos neste sábado, 15, no Hemosc, das 9h às 17h.

Campanha “Cada voluntário é um herói”
Além de comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue (que é dia 14), a 1ª Corrida de Rua do Hemosc também marca o início da Campanha de Inverno, que irá ao ar na segunda-feira,17. A campanha tem como foco estimular a doação de sangue nesta estação do ano quando, historicamente, os estoques diminuem.

Com o tema “Cada voluntário é um herói”, já utilizado no início deste ano, a campanha lembra que o gesto de cada doador pode, efetivamente, salvar uma vida. Para ilustrar essa ideia, a iniciativa dos doadores voluntários é representada por dedos indicadores, vestidos com roupas de herói. Os dedos-heróis, ou “Hero Fingers” foram produzidos pelo fotógrafo australiano Julian Wolkenstein.

Serviço:

O que: 1a. Corrida de Rua do Hemosc
Quando: Domingo, dia 16 de junho de 2013.
Onde: Avenida Beira Mar Continental – Bairro do Estreito – Fpolis
Modalidades: Caminhada (2,5 Km) e Corrida (5 Km e 10 Km)
Participantes: 650 pessoas

Mais informações: Lúcia Helena (9963-2091) e Eduardo (9652-6307)

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira 
Secretaria de Estado da Saúde 
E-mail: anap@saude.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3221-2071

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support