Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Grupos de Trabalho

Grupos de Trabalho

Grupo de Trabalho de Turismo Náutico SC – O Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina surgiu em 2009. Sua criação foi motivada especialmente pela necessidade de organização do setor, inicialmente voltada aos municípios receptivos de cruzeiros marítimos, sendo posteriormente ampliada a outros municípios com atividades de turismo náutico ou potencial para desenvolvê-las. O objetivo do grupo é promover estudos e medidas de estímulos, promoção e apoio à comercialização e fomento do Turismo Náutico em Santa Catarina, e para isso, o grupo conta com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvida com o desenvolvimento do segmento de turismo náutico.

Grupo de Trabalho de Turismo LGBT – Em 2012 surgiu o Grupo de Trabalho de Turismo LGBT de Santa Catarina. Sua formação foi motivada especialmente pela escolha de Florianópolis como sede da “29ª Convenção Anual daInternacional Gay & Lesbian Travel Association – IGLTA”, a primeira convenção da organização realizada na América do Sul, e que ocorreu em abril de 2012, assim como a crescente repercussão de destinos gay-friendly em Santa Catarina, como Florianópolis e Balneário Camboriú. É um grupo consultivo e propositivo de medidas de estimulo para o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações do turismo LGBT em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas envolvendo o segmento. O grupo conta com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvidos com o desenvolvimento do segmento de turismo LGBT no estado de Santa Catarina.

Grupo de Trabalho de Turismo Religioso – Entre os anos de 2011 e 2012, a equipe técnica desenvolveu a estruturação do grupo de trabalho que envolveu desde a composição dos seus membros, até o levantamento das pré-condições para os municípios desenvolverem a atividade. O Grupo de Trabalho de Turismo Religioso, em parceria com a Santur, produziu o Guia do Usuário do Turismo Religioso (Roteiros de emoção, fé e espiritualidade). Nele o turista poderá verificar os principais destinos que desenvolvem atividades ligadas para os devotos, romeiros, peregrinos. Destaque para os devotos de Frei Hugolino Back em Santo Amaro da Imperatriz e da Beata Albertina Berkenbrock, que possui inúmeros milagres alcançados e documentados em Imaruí/São Martinho.

Contato: Gerência de Políticas de Turismo 
gepot@sol.sc.gov.br

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support