Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Grupo teatral Anjos da...

Grupo teatral Anjos da Noite visita SDR de Brusque

Na tarde de quinta-feira, 16 de outubro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, recebeu em seu gabinete a visita dos produtores culturais e fundadores do grupo de teatro “Anjos da Noite – teatro de rua”, João Daniel e Dhio Adhelino, da cidade de Tijucas.

Durante a visita, os produtores falaram sobre o trabalho do grupo que é realizado há 18 anos em todo o país, com espetáculos das mais variadas modalidades de teatro, como de rua, de palco, de bonecos, miniaturas, entre outras, e tem em sua trajetória diversos prêmios culturais. No mês de novembro, o grupo irá representar o Brasil no maior evento de teatro de bonecos do mundo, o “Marmony Puppet Festival”, em Bangkog, na Tailândia, com o espetáculo “Caixas da Diversidade”, em miniatura, que aborda a temática do preconceito. Até lá os artistas buscam apoio para a viagem.

Na oportunidade, o secretário Jones Bosio enalteceu a importância do trabalho do grupo, bem como a importância da valorização da Cultura da região. “Por 2014 ser um ano eleitoral, não conseguiremos fazer repasses financeiros para apoiar esse projeto, mas para o ano que vem, através da SDR de Brusque iremos buscar o suporte para que esse trabalho possa ser feito em toda a nossa regional. Além disso, do orçamento que temos para o Turismo, Cultura e Esporte, queremos repassar um valor significativo para a Cultura e prestigiar as pessoas que fazem esse trabalho na regional, como o grupo Anjos da Noite, e o Alina Lamparina, de Brusque”, declarou.

“Anjos da Noite”
O grupo teatral nasceu em Tijucas em 1996. É uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o teatro, a cultura em sua plenitude por Tijucas, região e por todo o mundo. São muitas as conquistas e premiações, além de oficinas e cursos anuais ministrados de forma gratuita, formando novos multiplicadores da arte e da cultura. O grupo se destaca na cena teatral brasileira por sua dedicação ao teatro de forma única. Como fonte de pesquisa, trabalham e desenvolvem pesquisas em cima do Teatro Lírico – o teatro aliado a poesia como forma de representação cênica. Em 2006 o grupo criou também o Coletivo Cultural Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil, a fim de divulgar por meio de oficinas e cursos o menor teatro do mundo. Entre suas diversas premiações, foram vencedores do Prêmio Myriam Muniz de Teatro, pelo Ministério da Cultura/Funarte, em 2009.

{article Taiana Eberle – SDR Brusque}{text}{/article}