Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Grupo de Estudos da...

Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc promove festival de ginástica e dança

O Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta terça-feira, 22, o Festival de Ginástica e Dança para Idosos. As apresentações começam às 13h30, no Ginásio 2 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, em Coqueiros, Florianópolis (Rua Pascoal Simone, 358), e são abertas à comunidade gratuitamente.

O evento integra as comemorações dos 24 anos do Geti, programa de extensão mais antigo da Udesc Cefid. Esta é a oitava edição do festival de ginástica e a sexta do festival de dança. O objetivo é proporcionar o intercâmbio e interação entre grupos de idosos mantidos por várias instituições do Estado, além de incentivar a prática e proporcionar a vivência da ginástica e da dança para esse público.

Saiba mais sobre o programa em www.cefid.udesc.br/geti.

O Geti mantém hoje 15 ações de extensão específicas, todas gratuitas e voltadas à população idosa. Os projetos incluem prática de caminhada, ginástica, hidroginástica, musculação, natação e pilates, além de aulas de canto, dança e teatro. Também oferece fisioterapia, aulas de informática e o projeto Universidade Aberta, com discussões sobre temas escolhidos pelos próprios participantes.

Mais informações pelo e-mail geti.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8659.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Fone: (48)3321-8622/(48)9977-1832

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support