Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo prorroga inscrições para...

Governo prorroga inscrições para artesãos catarinenses participarem de feiras nacionais

Foto: Divulgação / Sicos

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para a comercialização de artesanato em duas importantes feiras nacionais. Serão selecionados 28 artesãos para participarem da 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) em Olinda, Pernambuco. Também foram disponibilizadas 28 vagas para a 5ª Edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura, Fenacce, em Fortaleza, no Ceará.

O edital, que está disponível aqui, é destinado para artesãos ou artesãs individuais e também para profissionais deste setor que pertençam a entidades representativas como associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal. O número de vagas para cada categoria também está no edital. 

Para o diretor de emprego e renda, Carlos Alberto Arns Filho, “a participação nas feiras nacionais é importante, não só pela oportunidade de geração de renda e acesso a mercados, mas, também pelo intercâmbio e aprendizado que se estabelece nestes espaços”. 

A secretária do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária (Ceaes), Fabiana Lopes Ribeiro, explica que a participação na feira abre portas. “Nós acreditamos que estar na feira tem um valor especial para o artesão, por conta de todo o aprendizado que ocorre ali e, por isso, é importante as prefeituras valorizarem e apoiarem seus artesãos”, destaca. 

Para realizar as inscrições, os interessados deverão enviar um e-mail para artesanato@sde.sc.gov.br até as 23h59 do dia 29 de maio. No corpo do e-mail, os expositores deverão informar a feira que pretende participar, nome completo e telefone, contendo alguns documentos que podem ser conferidos no edital.

Após as inscrições, ocorrerá o processo de seleção por meio de avaliação de fotos dos produtos artesanais, bem como a correta inscrição. Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens, hospedagem e alimentação durante todo o evento. A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) se responsabilizará por transportar os produtos dos artesãos selecionados para os eventos.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support