Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo propõe reforma administrativa...

Governo propõe reforma administrativa a custo zero para aumentar eficiência da máquina pública

A reforma administrativa das secretarias e órgãos estaduais foi detalhada pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário da Administração, Moisés Diersmann, em uma coletiva de imprensa nesta sexta, 24.

Dentre as novidades, está a criação de quatro secretarias e a alteração de nomes de pastas já existentes.

A reforma tem o objetivo de organizar a máquina pública, trazer mais investimentos ao Estado e entregar melhores resultados à população.

O governador Jorginho Mello ressalta que as mudanças darão mais eficiência ao governo sem aumentar gastos:

SONORA

De acordo com o diagnóstico realizado, havia áreas subaproveitadas em diversas secretarias, pastas com órgãos não relacionados às suas áreas de atuação, além de cargos e funções repetidos.

Para garantir que não haja custo adicional às contas públicas, reduziu-se em 12% o número de funções gratificadas e cargos comissionados em toda a estrutura do Estado, como explica o secretário da Administração, Moisés Diersmann

SONORA

Com a reforma, serão criadas as Secretarias de Estado do Planejamento, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Turismo, de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca.

As novas pastas são constituídas por diretorias e órgãos antes alocados em outras secretarias e vão dar mais organização à estrutura, aumentando a eficiência e responsabilidade com o gasto público, além de qualificar o atendimento ao cidadão.

Repórter: Marcos Lampert