Governo participa de encontro estadual que discute políticas públicas no ambiente de negócios
Foto: Elis Pereira/ Sebrae
O Governo de Santa Catarina, por meio das secretarias da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e do Planejamento (Seplan), marcou presença no Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento realizado pelo Sebrae/SC através do Programa Cidade Empreendedora. O evento realizado nesta terça-feira,15, no Costão do Santinho, reuniu secretários municipais e agentes de desenvolvimento de diferentes cidades catarinenses para discutir políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios.
Para o diretor de micro e pequenas empresas da Sicos, Fabiano Ceretta, que participou representando o secretário Silvio Dreveck, o encontro é uma forma de garantir condições favoráveis ao empreendedorismo. “Nós tivemos representantes de mais de 150 municípios de Santa Catarina e o objetivo foi realizar uma conexão entre cidades por meio de compartilhamento das melhores práticas. Para nós da Sicos, o Encontro é um importante fórum para interagirmos com esses municípios, conhecer as melhores práticas e dificuldades, em termos de empreendedorismo e inovação. Como Governo, nós buscamos a diminuição da taxa de mortalidade das empresas e essa interação é um ambiente de escuta para implementar políticas com base nas necessidades da ponta, ou seja, a criação de políticas públicas que atendam de forma assertiva as cidades do Estado”, destaca.
O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, enfatiza que “o DNA do povo catarinense é importante para o ambiente de negócios, pois conecta com as políticas públicas que o governador Jorginho Mello deseja e vem construindo. O evento é importante para garantir a continuidade de ações do Sebrae e o poder executivo, inclusive a Seplan, só tem aplaudir e contribuir com essas ações que levam qualidade e este espírito empreendedor para os gestores públicos e privados, especialmente das micro e pequenas empresas”, enfatiza.
Sobre o Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento
O Encontro aconteceu nesta terça-feira, 15, no Costão do Santinho e contou com uma programação intensa que incluiu capacitação por meio de palestras, painéis com cases de boas práticas e workshops temáticos. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campo Carvalho, destaca que o objetivo do Programa Cidade Empreendedora e do Sebrae é “traçar juntos um Plano de Ações sob medida, alinhado a estratégias do perfil econômico e das demandas dos municípios, potencializando as ações e seus recursos.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br