Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo oferece curso de...

Governo oferece curso de especialização sobre Gestão Pública

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Avançada (GPA) da Fundação Escola de Governo – ENA. O foco deste Curso será a gestão pública em nível estratégico, com ênfase nas diferentes formas de buscar investimentos internacionais para projetos da administração pública. São 35 vagas disponíveis para servidores de qualquer esfera do poder público (municipal, estadual e federal).

O curso tem 435 horas/aula e está dividido em quatro módulos: Fundamentos da Gestão Pública (75 horas); Contabilidade, Orçamento e Finanças (105 horas); Gestão da Administração Pública (210 horas) e Formação (45 horas). Nesta edição, haverá uma semana intensiva de aulas sobre projetos públicos internacionais com professores da ENA francesa. Veja aqui a programação completa.

A Aula Magna ocorrerá ainda este ano. Já as aulas começarão no primeiro semestre de 2014 e ocorrerão quinzenalmente nas sextas e sábados, na sede da Fundação ENA, na Rod. SC 401, em Florianópolis. O servidor não tem nenhum custo para fazer o curso. A inscrição e as mensalidades são pagas pelo órgão/ente do servidor ou funcionário. No total, o investimento do governo será de R$ 10.963 por cursista, parcelados ao longo do Curso.
Os interessados devem procurar o setor de gestão de pessoas de sua unidade e entrar em contato pelos telefones (48) 3231-8108 e 3231-8106 ou pelo e-mail matricula@enabrasil.sc.gov.br.

ENA
ENA Brasil foi criada pelo governo de Santa Catarina em junho de 2009, por meio de um convênio com a École Nationale d’Administration (l’ENA) da França. O objetivo da Fundação é formar gestores públicos comprometidos com altos padrões de eficiência da administração pública, por meio da educação continuada e da prestação de serviços e intercâmbios com instituições nacionais e internacionais.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

{attachments}

Mais informações
Gisiela Klein e Patrícia Krieger
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: gisiela@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5439 e (48) 3665-3005

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support