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Governo informa cronograma de atendimento ao público neste fim de ano

O Governo do Estado entra em recesso no próximo dia 21 de dezembro, com retorno das atividades no dia 4 de janeiro de 2016. Durante o período, serão mantidos em esquema de escala ou plantão todos os serviços considerados essenciais, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania (veja relação abaixo).

Descontados os dias de comemoração do Natal (24 e 25) e do Ano Novo (31 e 1º) e os finais de semana, serão seis dias úteis de recesso – 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro.

Segurança

Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.
Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2016. Nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, toda a rede abre normalmente.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento interno nas agências nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Problemas emergenciais, como a falta de água, poderão ser solucionados pelo plantão 24 horas, no telefone 0800-643-0195, ou no atendimento via chat, no site www.casan.com.br. A companhia estará com equipes extras para melhor atender a população em casos de emergência.

Celesc

A companhia informa que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro manterá somente os serviços essenciais, podendo o consumidor informar sobre falta de energia por meio do SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta.

Pode ser feito contato ainda pelo Contact Center pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). A qualquer tempo também, o consumidor pode obter informações pela Agência WEB do portal www.celesc.com.br 

Procon

O Procon estará atendendo normalmente no período de recesso do Governo do Estado, das 13h às 19h, considerando que é um período de compras e trocas de presentes, onde o consumidor pode ter dúvidas.

Dessa forma, o expediente será normal, com exceção dos dias 24 e 31, em que o horário será das 8h às 13h, e dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando o órgão estará fechado.

O Procon retoma o horário normal a partir do dia 4 de janeiro de 2016.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

Detran, Ciretrans e Citrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans terá expediente normal, das 9h às 17h, até o 23 de dezembro. Fecha no dia 24 e 25 e reabre nos dias 28, 29 e 30. Fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e retorna suas atividades normais a partir do dia 4 de janeiro.

Mais informações no site do Detran.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC