Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Meio Ambiente
  6. /
  7. Governo incentiva o fortalecimento...

Governo incentiva o fortalecimento da silvicultura

A terceira edição do Florestal e Biomassa está acontecendo no parque de exposições Conta Dinheiro, em Lages. A feira reúne produtos e serviços de alta tecnologia projetados para atender às demandas do mercado da silvicultura. O evento é uma promoção do Sindicato da Madeira e da Associação Rural, em parceria com o Governo do Estado, que liberou R$ 100 mil para o custeio das despesas. O convênio foi assinado pelo secretário regional Gabriel Ribeiro durante a abertura oficial, nesta quarta-feira, 19, à noite.

“Ao apoiar o Florestal e Biomassa, o Governo cumpre o papel de incentivador de iniciativas voltadas ao fortalecimento de setores estratégicos, como o da madeira, que é um dos grandes geradores de emprego e renda da região serrana”, disse Gabriel Ribeiro.

A utilização de máquinas e equipamentos, a primeira transformação da madeira e o aproveitamento dos resíduos florestais para a formação de biomassa, são temas de workshops. Mais de 50 empresas de todo o Brasil estão expondo seus produtos.

O presidente do Sindicato da Madeira, César Feldhaus, destaca a relevância do Florestal e Biomassa para a região. “A silvicultura é uma atividade muito forte por aqui, e os empresários precisam ter acesso a novas informações para continuar competindo”, disse ele. A Serra tem 285 mil hectares de área reflorestada. As madeireiras consomem 165.220 toneladas por mês, gerando 2.610 toneladas de resíduos que podem ser reaproveitados.     

{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support