Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governo faz visita técnica...

Governo faz visita técnica às obras de implantação do Parque Industrial de Balneário Gaivota 

Foto: Jorge Pimentel/ Prefeitura de Balneário Gaivota

A gerência técnica da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou uma visita técnica ao Parque Industrial de Balneário Gaivota, que está em fase de implantação. A visita aconteceu na última terça-feira, 25, e o objetivo foi verificar como está o andamento das obras.

Os gerentes de indústria, Vagner João Pacífico, e de Comércio e Serviços, Marcos Aurélio Linhares, da Sicos, foram recebidos pelo vice-prefeito do município, Jonatã Coelho, e o secretário de indústria e comércio, também da cidade, Ricardo D’Avila. No momento, a empresa responsável pelas obras está iniciando a pavimentação do acesso ao Parque Industrial, que contou com investimento do Governo para viabilização.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, o Parque Industrial é uma forma de atrair empresas ao município. “Um espaço estruturado para instalar uma empresa é fundamental para qualquer cidade, pois esse ambiente vai incentivar o desenvolvimento da cidade gerando mais emprego e renda ao Estado e para região”, explica.

Para o gerente de indústria, Vagner João Pacífico, Santa Catarina reconhece a importância dos parques industriais, pois é uma forma de se desenvolver de forma sustentável, as indústrias geralmente ficam mais afastadas do centro da cidade. Os parques industriais oferecem oportunidades à população à medidas que empresas são instaladas e ainda é um hub com localização estratégica e concentração de inovação e tecnologia”, enfatiza.

A implantação do Parque Industrial está em fase final e já há empresas interessadas em desenvolver as atividades. A concessão de lotes do parque, será fornecida após o recebimento da obra em sua totalidade. A área destinada para implantação do parque Industrial contará com 40 lotes distribuídos em mais de 3,8 hectares.

Os empreendedores deverão atender aos requisitos listados na lei 1.111 de 09 de junho de 2021, apresentando projetos de atividades, número de empregos gerados e movimentação econômica.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts