Governo exalta união das forças de Segurança na ação que localizou criança catarinense em São Paulo
Com uma atuação exemplar, as forças de segurança que integram a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) divulgaram nesta terça-feira, 9, em entrevista coletiva, em Florianópolis, os detalhes que envolveram o desaparecimento e a localização de um menino de dois anos, ocorrido em São José (SC).
O governador Jorginho Mello deu a informação oficial sobre a localização do garoto na segunda-feira, 08.
O secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, disse que a união de esforços e a troca de informações entre as corporações de Santa Catarina e de São Paulo foram decisivas para a localização do menino :
SONORA
O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel explicou a situação da crinaç ano momento:
Sonora
A delegada Sandra Mara Pereira, que preside o inquérito, relatou que um homem e uma mulher pegaram o garoto e levaram para São Paulo.
Em função da repercussão do desaparecimento, essas duas pessoas entraram em contato com o Fórum de São Paulo para tentar entregar a criança.
No caminho até o Fórum, o casal foi abordado pela Polícia Militar e, ao confirmar que se tratava do menino desaparecido, a dupla foi presa.
A investigação prosseguirá para apurar a participação de outras pessoas suspeitas no crime e definir a tipificação penal.
A ação por parte da PMSC foi realizada pela equipe militar do SOS Desaparecidos, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado também ressaltou o trabalho das forças policiais pela busca de Nícolas:
SONORA
Os trâmites da apuração continuam sendo realizados em conjunto com o Judiciário e o Ministério Público.
Repórter: Kenia Casagrande