Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Governo entrega nesta segunda-feira...

Governo entrega nesta segunda-feira dados geoespaciais para municípios do Vale

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) lançará, nesta segunda-feira, 24, o programa de Levantamento Aerofotogramétrico do Estado, com entrega dos dados geoespaciais para 14 municípios do Médio Vale do Itajaí e sete do Vale do Itapocu. O primeiro evento será às 10h, no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Jaraguá do Sul, e às 14h30 será no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau. “Este levantamento vai ser útil para gestão territorial, prevenção dos efeitos de enchentes, gestão de bacias hidrográficas, estudos de impacto ambiental e muito mais”, explica o secretário da SDS, Paulo Bornhausen.

O levantamento aerofotogramétrico é um trabalho coordenado pela Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI), iniciado em 2008, mas que foi acelerado há dois anos, pela necessidade de atualização da rede hidrográfica estadual.

Informações adicionais:
Michele Nunes de Oliveira
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 9929-4998

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support