Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governo e empresa especializada...

Governo e empresa especializada em MDF discutem ampliação de Unidade Industrial em Otacílio Costa com 250 novas vagas de emprego

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) recebeu representantes da empresa Sudati Painéis S.A para discutir a ampliação da Unidade Industrial de Otacílio Costa, com investimento previsto na ordem de R$ 850 milhões de reais. A expansão pretende criar 250 novas vagas de emprego e gerar ainda mais a economia e renda ao Estado. A Sudati é responsável por produzir painéis de MDF.

O encontro contou com a presença do presidente da companhia, Luiz Alberto Sudati, acompanhado da esposa e acionista, Tatiane Carla Pedroso Sudati. Além disso, participaram o Vice Presidente, João Eduardo Pedroso Sudati e os diretores, Ivânio Oliveira Vaz e Eduardo Tobera Filho. Também acompanhou a reunião, a consultora Ilisangela Mais.

A reunião foi comandada pelo secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, que destacou o papel importante da empresa na região. “Otacílio Costa é conhecida pela indústria madeireira e de celulose, ou seja, é a principal atividade econômica da região. As empresas ali instaladas, como a Sudati, garantem o emprego de muitas famílias e contribuem para a economia catarinense”, enfatiza.

A Sudati está há 15 anos no Estado e leva os produtos para os principais mercados do Brasil como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, além, claro, de Santa Catarina. A expansão será um passo para iniciar a exportação para os Estados Unidos e Europa, que deve iniciar em breve.

A empresa especializada em MDF está localizada em uma nova área industrial em Otacílio Costa, onde já existem 11 empresas devidamente regularizadas para se instalarem no local e iniciarem suas operações

Sobre a Sudati Painéis

Entrou em operação em dezembro de 2008 quando produziu o primeiro painel de MDF do Estado de SC. A unidade industrial e demais áreas localizam-se na cidade de Otacílio Costa. Já as áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos, estão em Curitiba.


Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support