Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo duplica número de...

Governo duplica número de leitos neonatais do Hospital Regional de São José e contrata 48 profissionais para o Infantil

O governador Jorginho Mello anunciou que até o fim da semana serão abertos cinco novos leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de São José, além de outros dois abertos nesta segunda, 22.

Com os três leitos abertos em abril, a unidade passa de 10 para 20 leitos.

Já no Hospital Infantil Joana de Gusmão, foram contratados mais 48 profissionais para qualificar o atendimento.

Os anúncios vêm para atender as demandas crescentes dos atendimentos infantis no estado, como destaca Jorginho Mello:

SONORA

Também está sendo providenciada a conversão de leitos neonatal do Hospital Materno Infantil Santa Catarina para leitos de UTI pediátrica e a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, está alinhando com os hospitais contratualizados a ampliação da disponibilidade de leitos.

A partir do decreto de situação de emergência em saúde pública nos hospitais da Grande Florianópolis, está prevista, ainda, a ampliação e a construção de uma nova emergência no Hospital Infantil Joana de Gusmão, além de mais 20 leitos de UTI para o mesmo hospital.

Na Maternidade Carmela Dutra, além de todas essas melhorias internas, a proposta é também ampliar os leitos de UTI. Já no Hospital Regional, os planos são para uma nova emergência, com a ampliação da estrutura atual.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support