Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Governo do Estado vai...

Governo do Estado vai capacitar servidores em Integridade e Compliance 

Foto: Gabriela Constantino/Ascom CGE

O Governo de Santa Catarina, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), vai promover um programa de formação em Integridade e Compliance para servidores do Executivo estadual. A iniciativa é uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A formação terá início em 5 junho de 2023 e se estenderá até março de 2024, em Florianópolis.

As aulas serão presenciais, em formato de seminários, com professores de renome internacional. A formação é exclusiva para servidores públicos do Executivo estadual que atuam como pontos focais do Programa de Integridade e Compliance (PIC) nos órgãos e entidades; que trabalham nas áreas de Integridade, Auditoria, Ouvidoria, Corregedoria e Controle Interno e que atuam na CGE. As inscrições estão abertas até 4 de junho.

“É uma oportunidade para os servidores se aprofundarem em uma área essencial para a melhoria da gestão pública. É também uma oportunidade para o Governo do Estado potencializar seus esforços na promoção de uma cultura de integridade, capaz de aperfeiçoar os serviços prestados, gerando benefícios para toda a população”, afirma o Controlador-Geral, Márcio Cassol. 

A CGE é responsável pela gestão do Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado. Seu objetivo é reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção. “Atualmente, 44 órgãos do governo do Estado contam com planos de ação elaborados para mitigar riscos de integridade. Com a formação, esperamos qualificar esse trabalho”, explica Marisa Zikan, diretora de Integridade e Compliance da CGE. 

Cada encontro da formação terá certificação individual de 16 horas. Caso o servidor participe de todos os seminários, receberá um certificado global de “curso de aperfeiçoamento” com o total de horas. Aulas em inglês terão sistema de tradução simultânea. 

O curso contará com professores doutores no assunto e experiência superior a 10 anos de atuação em autoridades públicas, órgãos judiciais, gabinetes governamentais e advocacia. Já estão programados seis encontros com a confirmação dos professores Stacy Scott, da Universidade de Boston, e James R. May, Erin Daly, Alicia Kelly e Eileen Grena Piretti, da Widener Law School (EUA).

Informações:

Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br
Fone: (48) 99128-1980

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support