Governo do Estado vai auxiliar Joinville nos processos de desapropriação da Avenida Santos Dumont
O governador Raimundo Colombo informou nesta sexta-feira, 7, em Joinville, que o Governo do Estado irá ajudar o município no pagamento das desapropriações na Avenida Santos Dumont. A duplicação da via irá resolver um dos principais gargalos do trânsito na cidade. O trajeto dá acesso a indústrias, empresas, universidades, aeroporto e outros estabelecimentos comerciais. O anúncio foi feito durante reunião com os secretários de Infraestrutura, João Carlos Ecker, Regional, Simone Schramm e o prefeito de Joinville, Udo Döhler.
Foto: Neiva Daltrozo / Secom
>>> Imagens para download na galeria
“Nós vamos repassar o dinheiro para a prefeitura para agilizar as desapropriações que precisam ser feitas na Tuiuti até o aeroporto, e no trecho da Tuiuti com a Santos Dumont no elevado. O investimento será de cerca de R$ 7 milhões, em 2,4 quilômetros de desapropriação. Não queremos a obra paralisada, sabemos a importância dela para o desenvolvimento de Joinville”, explicou o governador.
O trabalho, que faz parte do Pacto por Santa Catarina, terá um investimento de R$ 68 milhões. Na via, em horários de pico, os motoristas enfrentam longos congestionamentos nesta região. O prefeito disse que a atitude do governador é muito importante para o município. “A duplicação vai melhorar consideravelmente o trânsito e melhorar as condições de acesso. Já estão sendo feitas algumas obras de infraestrutura na Santos Dumont, como a drenagem e terraplenagem”, destacou.
A duplicação da avenida Santos Dumont terá 8 quilômetros, com a construção de dois elevados: nas esquinas das ruas Tuiuti (já licitada) e Arno Waldemar Döhler. O projeto prevê ainda duas pistas com três faixas em cada sentido, rotatória e calçadas.
Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5460
Site: www.sc.gov.br