Governo do Estado trabalha em melhorias para o Projeto Bilingue da Fronteira
A Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira estiveram reunidas na última semana, nos dias 27 e 28 de agosto, nas dependências da Escola de Educação Básica (EEB) Theodureto Carlos de Faria Souto, para debater a continuidade do Programa Escolas Interculturais de Fronteira. A agenda discutiu o andamento do programa durante o ano, além de ter elaborado estratégias para o ano de 2015 quando o programa completa 10 anos de sua existência na fronteira catarinense.
De acordo com a gerente de Educação da SDR Dionísio Cerqueira, professora Nilza Suffredini, o programa Bilingue é uma parceria entra o Colégio Theoduretto e a Escuela 604 da Argentina, localizada na cidade de Bernardo de Irigoyen (província de Misiones). Ela detalha que participam do projeto alunos do 1º ao 5º ano das escolas brasileira e argentina. Duas vezes por semana professores argentinos vêm a Dionísio Cerqueira e repassam conhecimentos em espanhol e professores brasileiros vão até Bernardo de Irigoyen para ministrar aulas em português. A coordenadora estadual do Programa Mais Educação, Vânia Ribeiro, de Florianópolis, participou da agenda e repassou orientações para os gestores sobre o programa.
O diretor da EEB Theoduretto Carlos Faria Souto, de Dionísio Cerqueira, Mauro Edvan Prado, disse que o projeto Bilingue é uma conquista histórica, pois muitas atividades pedagógicas, culturais e esportivas poderão ser realizadas em forma de oficinas contemplando grande parte dos alunos da Unidade Escolar.
Informações adicionais para a imprensa
Jornalista Lucas Maraschim Matias
Secretaria Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fones: (49) 9145-7142 e (49) 3644-3300