Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado repassa...

Governo do Estado repassa R$ 150 mil para o Hospital de Luzerna


Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e com a interveniência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, repassou R$ 150 mil para auxiliar no custeio e na manutenção dos serviços do Hospital São Roque Sociedade Beneficente, de Luzerna. O convênio foi assinado pelo secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl e a presidente Vania Maria Diesel Deitos. Os recursos são do Fundo Estadual de Saúde.

O valor, de acordo com Vania, contribui para oferecer melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A administração está empenhada em manter os compromissos em dia com os servidores e colaboradores do hospital, visando proporcionar a satisfação e aumentar a qualidade do atendimento”, ressalta.

O Hospital São Roque é uma entidade filantrópica referência no atendimento psiquiátrico e clínica médica. Também é habilitado e presta serviços como Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). Tem 66 leitos, 46 funcionários e atende em média 250 pacientes/mês, de Luzerna e outros 37 municípios da região.

 

Informações adicionais para a imprensa

Mayelle Hall
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba
E-mail: imprensa@jca.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3527-9339 /  99924-2717
sc.gov.br/regionais/joacaba

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support