Governo do Estado repassa implementos agrícolas para a produção rural
O Governo do Estado repassou R$ 200 mil para o município de Água Doce, no Planalto Norte. Os recursos estaduais foram aplicados para a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas utilizados nas associações e agroindústrias familiares.
Foram adquiridas duas carretas e duas batedeiras de cereais, o que impactou positivamente na utilização de insumos para o dia a dia da produção em campo. Duas associações foram beneficiadas com os equipamentos: Associação de Agricultores Nova Olinda e Associação de Assentados e Assentadas Conquista da Luta.
Também foi possível adquirir três tanques para acoplar em caminhão e distribuir dejetos nas lavouras, adubando as plantações. Outro tanque, utilizado em época de seca, será utilizado para a distribuição de água para os agricultores.
Saiba mais sobre Água Doce
Conhecida como a Capital Catarinense da Energia Eólica, com cerca de 110 aerogeradores, Água Doce é o sexto maior município em extensão territorial de Santa Catarina. Mais da metade da população de Água Doce vive na zona rural. Com uma população de aproximadamente 7000 habitantes, a cidade tem sua economia voltada à agropecuária, com destaque para a criação de bovinos, ovinos, suínos e aves e a produção das culturas de batata, soja, milho e maçã.
Recentemente a cidade tem recebido também investimentos do setor vitivinícola, por conta do clima com temperatura média anual na casa dos 15ºC. A altitude contribui no incremento do potencial de energia eólica, gerando energia limpa e renovável, com mínimo de impacto no meio ambiente.