Governo do Estado reabre Ala de Psiquiatria do Hospital Infantil de Florianópolis
No Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, um momento de celebração marcou a reabertura da Ala de Psiquiatria da unidade.
Após nove anos de espera, a ala foi completamente reformada, resultando em um espaço mais adequado e moderno para o atendimento de pacientes infantis que necessitam de cuidados psiquiátricos.
A cerimônia de reabertura aconteceu nesta quinta-feira, 17, e contou com a presença do Governador Jorginho Mello e da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
O investimento destinado à reforma da ala foi de R$2,1 milhões. O novo espaço possui uma área construída de 589 m² com nove leitos de internação e atende todas as especificações técnicas necessárias à segurança do paciente.
O Governador Jorginho Mello reforçou o seu compromisso em melhorar a vida e a saúde da população catarinense.:
SONORA
O Hospital Infantil Joana de Gusmão é reconhecido como referência em pediatria no Estado de Santa Catarina. A reforma da ala de psiquiatria não apenas visa oferecer tratamento de qualidade, mas também proporcionar um ambiente acolhedor para os pacientes.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, falou das demandas identificadas e do trabalho para garantir uma melhor estrutura para nas instituições:
SONORA
A médica psiquiatra Dra. Janaina Philippi Cecconi explica que a nova Ala também possui um leito especial:
SONORA
Antes da reforma, o hospital contava com cinco leitos de psiquiatria, que agora serão integrados à nova ala. Somente em 2022 a Instituição atendeu 355 pacientes em 791 consultas ambulatoriais com uma taxa de ocupação de 92,85% dos leitos.
Repórter: Kenia Casagrande