Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Governo do Estado publica...

Governo do Estado publica edital para concurso público para médico veterinário da Cidasc

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O Edital n.º 001/2024 do concurso público para preenchimento de vagas para médico veterinário na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, desta quarta-feira, 13. Serão preenchidas 20 vagas para médico veterinário. O edital do concurso especifica a formação acadêmica necessária para a disputa de vagas. O concurso terá vagas reservadas para pessoas com deficiência.

O período de inscrições é a partir das 16 horas, do dia 20 de março até as 16 horas, do dia 9 de maio de 2024 e serão feitas exclusivamente via internet, no site da Fepese. A data prevista da prova é dia 9 de junho. A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) será a banca examinadora responsável pelo processo seletivo, da inscrição até a avaliação e classificação dos candidatos. 

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, comenta que desde a ocorrência do primeiro foco de Influenza Aviária no Estado de Santa Catarina, em 2023, o governador Jorginho Mello entendeu a necessidade e a importância de aumentar o número de profissionais no campo e na inspeção. “Tivemos a autorização para contratação de novos médicos veterinários em 2024, que serão incorporados ao trabalho da Cidasc. Esse aporte de profissionais vem complementar a contratação, que fizemos em 2023, de engenheiros-agrônomos e técnicos em agropecuária e alguns profissionais da área administrativa, já que a Cidasc vem sendo demandada cada vez mais pela cadeia produtiva do estado”, reforça Celles.

Para dar transparência ao processo e melhor atender os candidatos, todas as etapas do concurso são organizadas pela banca examinadora. Portanto, não haverá recebimento de inscrições nas unidades da Cidasc e as dúvidas sobre o concurso devem ser dirigidas à Fepese, pelo e-mail: 2024cidasc@fepese.org.br

O candidato deve ler o edital na íntegra, onde estão informações importantes sobre as características da prova aplicada, normas que devem ser observadas no dia da prova, critérios de avaliação, prazos e outras orientações importantes sobre todo o processo. 

Sobre a autorização do concurso público

A autorização para o concurso público para contratação de 20 vagas para médicos veterinários, e formação de cadastro reserva, para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi definida após avaliação do impacto financeiro e autorizado pelo Grupo Gestor de Governo (GGG), que emitiu resolução, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, n.º 22.102, de 14 de setembro de 2023. A decisão foi embasada principalmente pela necessidade de recomposição do quadro funcional e pelo decreto de emergência zoossanitária, ainda vigente, em função da detecção do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres em Santa Catarina.

Serviço

Inscrições: a partir das 16h, do dia 20 de março até 16h, do dia 9 de maio.

Vagas: 20 vagas + Cadastro de Reserva. 

Requisitos:  Curso superior completo de Medicina Veterinária com diploma reconhecido pelo MEC; registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B ou superior. 

Como se inscrever?
Exclusivamente via internet, no site da Fepese: https://2024cidasc.fepese.org.br.

Data provável da prova: dia 9 de junho de 2024.

Atendimento ao candidato e entrega de documentos:
A cópia do Edital do concurso público para médico veterinário da Cidasc (Edital n.º 001/2024), bem como equipamentos para acesso à Internet e pessoal para orientar inscrições e receber documentos, estarão ao dispor dos interessados no seguinte endereço e horários abaixo: 

Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese)
Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima
Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc)
Trindade – Florianópolis (SC)
CEP: 88.040-900

WhatsApp: (48) 99146.7114
E-mail: 2024cidasc@fepese.org.br

Telefones: (48) 3953.1000, (48) 3953.1032, (48) 3953.1062 e (48) 3953.1065.
Horário atendimento: dias úteis, das 8 às 12h e das 13 às 17h*.
*No último dia de inscrições (9 de maio de 2024): das 8 às 12h e das 13 às 16h.

Correspondência postal: usar o endereço listado no item 3.7. – Enviada por Serviço de Encomenda Expressa Nacional (Sedex) ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), devendo o candidato providenciar a postagem com a devida antecedência, para:

Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese)
Concurso Público – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)
(Edital n.º 001/2024)
Caixa postal: 5067 – CEP: 88035-972 – Florianópolis (SC)

Vale destacar

– Os candidatos aprovados no concurso público poderão ser lotados, de acordo com o interesse e a necessidade da administração, em qualquer uma das unidades da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support