Governo do Estado promove 1º Seminário Regional de Apicultores
O seminário de Apicultores e Meliponicultores do Extremo Oeste foi realizado na quinta-feira, 10, no auditório do Cetresmo, em São Miguel do Oeste. Mais de 100 produtores da região participaram do evento que foi organizado pela Epagri. O encontro também teve a participação da secretaria de desenvolvimento regional de Itapiranga e de São Miguel do Oeste, prefeituras, secretarias municipais de agricultura e servidores dos escritórios da Epagri e Cidasc.
De acordo com o gerente de agricultura da SDR de Itapiranga, Zaclir Stolarski, a atividade apícola vive um bom momento com os preços em alta, sendo que as exportações de mel também tiveram aumento significativo. Segundo ele, o seminário debateu a produção de mel no Extremo-Oeste com a realização de duas palestras. O foco foi o manejo de primavera e os fatores que alteram a qualidade do mel.
Conforme Zaclir, o propósito do debate foi verificar a possibilidade de padronizar o sistema de produção de mel e atender todas as associações municipais de apicultores da região Extremo-Oeste. Ele informa que ao final do seminário as associações foram contempladas com caixas de tamanho padrão oriundas do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável da Apicultura.
Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga