Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Governo do Estado participa...

Governo do Estado participa de simpósio de operações de comércio exterior em Itajaí

Foto: Divulgação

O Governo do Estado participou da primeira edição do Itajaí Comex Summit 2023, evento realizado nesta quinta,18 e sexta-feira,19. Na abertura, o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner – representando o governador Jorginho Mello –, explanou sobre as potencialidades de Santa Catarina e incentivos do Governo do Estado para as empresas que atuam com o comércio exterior.

Segundo Froehner, este é um evento essencial, realmente um Summit. “50% de todas as exportações e importações de Santa Catarina passam pelo complexo portuário da região, respirando o comércio exterior. É realmente essencial todos esses operadores juntos para conversar. Assim, é possível identificar quais são os próximos desafios e o que precisa ser alinhado para que consigamos ter um estado ainda mais pujante e avançado em termos de comércio exterior.

Durante o simpósio de operações de comércio exterior, o secretário Juliano Froehner ainda participou do painel “Internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios no exterior” e também assinou um convênio técnico-científico com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, extensão, cultura e desenvolvimento tecnológico.

O Itajaí Comex Summit 2023 é o primeiro grande evento do setor na cidade e foi pensado e planejado para a qualificação, troca de informações e conexões entre os participantes com os principais temas do comércio exterior da atualidade.

“Quisemos, através desse seminário técnico, mostrar a força do segmento em nossa região. Temos importadores, exportadores, indústrias e prestadores de serviços em todas as áreas ligadas ao comércio exterior, e esse é um dos principais setores da economia da região de Itajaí”, destacou a coordenador do NCE, Paula Machado.

O Itajaí Comex Summit foi promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil no município e UNIVALI.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAI

Assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Articulação Internacional

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support