Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Governo do Estado orienta...

Governo do Estado orienta órgãos do Poder Executivo sobre medidas de controle dos gastos

Foto: Jaqueline Noceti / SAP

O Governo do Estado deu início a uma nova série de reuniões com os órgãos e entidades do Poder Executivo para monitorar e orientar a implementação das medidas de controle dos gastos previstos no Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc), lançado em maio deste ano. A primeira visita foi feita à Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) nesta quarta-feira, 4.

“Estamos cumprindo determinação do governador Jorginho Mello que, desde o lançamento do Pafisc, vem acompanhando de perto os resultados. As visitas têm o objetivo de ouvir os secretários, entender as dificuldades e orientá-los para a implementação das medidas determinadas pelo Pafisc”, explica o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol, que está coordenando as reuniões.

O trabalho de monitoramento do Pafisc está sendo feito por uma equipe técnica que inclui servidores das secretarias da Fazenda, de Planejamento e da CGE. O Plano tem a meta de reduzir 25% as despesas com custeio, que incluem, por exemplo, passagens aéreas, aluguel de veículos e pagamento de diárias. Até julho de 2023, a economia proporcionada pelo Pafisc soma R$ 425 milhões.

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support