Governo do Estado lidera reunião com Banco Mundial e prefeitos para destravar melhorias na mobilidade da Grande Florianópolis
O Governo do Estado de Santa Catarina reuniu na manhã desta quinta-feira, 6, representantes do Banco Mundial e prefeitos da Grande Florianópolis para avançar no planejamento de melhorias na mobilidade urbana da região metropolitana.
A iniciativa faz parte do compromisso do governador Jorginho Mello em transformar projetos que há décadas foram discutidos, mas nunca saíram do papel, em ações concretas.
O foco do plano é a qualificação do transporte público, tanto rodoviário quanto aquaviário.
O Banco Mundial está elaborando um novo projeto com base nos estudos do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus), oferecendo apoio técnico para viabilizar futuros investimentos na área.
O secretário adjunto de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de Santa Catarina, Emerson Pereira, fala sobre os projetos com financiamento do Banco Mundial:
SONORA
O gerente do PROMOBIS no Banco Mundial, Carlos Bellas, explica a participação da instituição nos projetos:
SONORA
Para o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, a iniciativa do Governo do Estado reforça a necessidade de uma solução conjunta para o transporte público na Grande Florianópolis:
SONORA