Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Governo do Estado libera...

Governo do Estado libera recursos para Palma Sola e Guarujá do Sul

Governo do Estado efetua pagamento da última parcela do convênio de municipalização com Guarujá do Sul e Palma Sola. De acordo com gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, professora Nilza Suffredini, nesta terça-feira, 20, os municípios de Palma Sola e Guarujá do Sul receberam a confirmação do depósito dos recursos referentes ao convênio, assinado em 2012 e que municipaliza as séries iniciais do Ensino Fundamental.

A gerente destaca que Palma Sola recebeu R$ 64.054,04, e Guarujá do Sul recebeu R$ 14.794,24. Nilza pontua que estes recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Salário Educação referente aos alunos que foram transferidos da rede estadual para municipal e ainda constavam no Censo Escolar da Secretaria de Estado da Educação (SED). “Com esta liberação orçamentária, o Governo do Estado cumpre o compromisso de repassar o valor referente à cada município”, finaliza Nilza.

Informações Adicionais:
Jornalista Lucas Maraschim Matias
ASCOM – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional
Dionísio Cerqueira (SC). Fones – (49) 9145 7142 e (49) 3644 3300

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support