Governo do Estado investe R$ 21, 5 milhões na construção de 61 novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social
O Governo de Santa Catarina está investindo R$ 21,5 milhões na construção das 61 novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Estado. “Estamos com 70% das obras executadas em quase todas as unidades, faltando cerca de 60 dias para as suas entregas”, relata Sara Ternes, diretora de Habitação e gerente de projetos do Pacto de Proteção Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Segundo Sara, as unidades têm um padrão de construção de 160 metros quadrados sob uma estrutura moderna para melhor atender as suas finalidades. “Os novos centros deverão receber um mobiliário adequado em seus ambientes, com ar condicionado, portas automáticas na entrada, sempre visando o conforto e a qualidade de atendimento, potencializando também o trabalho das pessoas que ali prestam serviços”, ressalta.
A nova unidade de Curitibanos também deve estar pronta em cerca de 60 dias. Segundo o gerente de infraestrutura da SDR de Curitibanos, Roberto Soncini, a construção está praticamente na fase de acabamento. “Já estamos construindo os muros ao redor da estrutura do prédio. Em breve iniciaremos a parte elétrica, pintura, construção de rampa e calçadas”, explica.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. É através do CRAS que se faz a organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text}{/article}