Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado investe...

Governo do Estado investe na Cooperativa Mista Agrícola de Piscicultores, em Timbó

coomapeixe 20160331 2091372807

O Governo do Estado, através do Programa Santa Catarina Rural (SC Rural) vai repassar, por meio de subvenção, o valor de R$ 400 mil para a Cooperativa Mista Agrícola de Piscicultores (Coomapeixe), que fica no município de Timbó. Além deste repasse, o Estado disponibiliza o empréstimo junto ao Fundo de Desenvolvimento Rural de Santa Catarina para a Cooperativa, no valor de R$ 300 mil, sem cobrança de juros.

“A Coomapeixe vem agora expandir seus projetos. Em parceria com o Estado pretendemos instalar nova unidade de Beneficiamento de Pescados em Timbó até o final do ano, alcançando a meta de dez mil quilos de tilápias por semana. Com isso incentivamos os piscicultores a produzirem mais e melhor”, ressalta o presidente da Cooperativa Roger Krambeck.

Segundo Krambeck, a Coomapeixe existe há 12 anos e surgiu com o objetivo principal de absorver e comercializar o pescado dos seus cooperados. “Possuímos atualmente 24 cooperados ativos. Hoje somos a única cooperativa de SC ativa e a mais antiga do estado que trabalha exclusivamente com peixes”. Atualmente a Coomapeixe recebe e industrializa cerca de 2.500 quilos de tilápias por semana dos cooperados e de produtores que são parceiros, da região.

O ato de assinatura do contrato, por parte da Coomapeixe, ocorreu na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó, na tarde desta quarta-feira (30), e contou com a presença da secretária executiva Lúcia Steinheuser Gorges, da gerente de agricultura da ADR Timbó Claudia Fontana de Almeida, gerente regional da EpagriMarcos César Nouals, representantes da Epagri de Timbó a extencionista Kátia Zimath de Mello e o técnico Valdomiro Biz, e da secretária de Desenvolvimento Econômico de Timbó Márcia da Rocha.

 

SC Rural

O Programa SC Rural é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina com financiamento do Banco Mundial (BIRD).Tem como objetivo geral aumentar a competitividade das organizações da agricultura familiar por meio do fortalecimento e estruturação das suas cadeias produtivas.

A responsabilidade direta pela coordenação do Programa é da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, através da Secretaria Executiva Estadual do SC Rural, tendo como executoras suas empresas vinculadas Epagri e Cidasc, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fatma e Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

 

{article Viviana Borchardt – ADR Timbó}{text}{/article}

 

 

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support