Governo do Estado instala fiação subterrânea em São Francisco do Sul
São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. No Centro histórico, 150 prédios preservam a arquitetura açoriana. Para valorizar a estética das fachadas históricas, o Governo do Estado por meio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) está instalando a rede subterrânea de energia. O investimento de R$ 4,9 milhões contempla a extensão de dois quilômetros.
A infraestrura civil dos canais subterrâneos foi instalada na metade do trajeto que circunda a orla do Centro Histórico, é o caso das ruas próximas da Biblioteca Pública e do Museu Histórico. “Além do aspecto visual dos prédios, há mais segurança para a rede elétrica porque protege de eventos climáticos e até mesmo de colisões de veículos com os fios”, explica o gerente regional da Celesc, Jean Eduardo Costanzi.
No total, 11 vias serão contempladas: rua Rafael Pardinho, Manoel Lourenço de Andrade, Quintino Bocaiúva, Babitonga, Lauro Müller, Largo Almirante Moraes Rego, Almirante Guilherme, Marechal Floriano Peixoto, Comandante Cabo, Sete de Setembro e Coronel Carvalho.
A ordem de serviço para a instalação da rede subterrânea de energia em São Francisco do Sul, foi assinada pelo governador Raimundo Colombo em junho do ano passado. A obra tem previsão de ser concluída em um ano e meio, está sedo executada pela empresa Santa Rita Comércio e Instalações Ltda.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text} {readmore}{/article}