Governo do Estado inaugura unidade do CRAS em Curitibanos
O Governo de Santa Catarina está investindo R$ 21,5 milhões na construção das 61 novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Estado. A unidade do CRAS de Curitibanos já está concluída e deve começar suas operações já na segunda-feira, 21. Nesta sexta-feira, 18, foi realizado o ato de inauguração do novo prédio que conta com 169 metros quadrados de área construída em investimento de R$ 336.162,98 por meio do Pacto por Santa Catarina via BNDES.
A nova sede vai abrigar a equipe do centro para reuniões administrativas, de planejamento, além de ter espaço para atendimento às famílias. “Precisamos melhorar cada vez mais as condições dos que trabalham e dos que são atendidos. Por isso é preciso que este espaço seja adequado, aliado ao grande trabalho de humanidade destes profissionais da proteção social”, destacou o secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin.
Segundo João Ghizoni, consultor geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, os novos centros que estão sendo inaugurados deverão receber um mobiliário adequado em seus ambientes. “As salas já contam com com ar condicionado, portas automáticas na entrada, sempre visando o conforto e a qualidade de atendimento, potencializando também o trabalho das pessoas que ali prestam serviços”, ressaltou.
O prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, destacou as parcerias entre governos para a realização da obra. “É importante destacar aqui o entrosamento entre os governos federal e estadual juntamente com o município para a realização de mais este sonho. É uma obra bonita, bem executada e esperamos que auxilie a nossa população atendendo a sua finalidade”, observou.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. É através do CRAS que se faz a organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text}{/article}